(21) 99506-0947 (21) 2240-0079

Hipnoterapia (Psicoterapia)

HipnoterapiaDentro do território da Mente, o que nosso eu acredita que seja real é real ou torna-se real dentro dos limites a serem encontrados vivencial e experimentalmente. Esses limites são convicções adicionais a serem transcendidas.

Os alunos não só aprendem a Técnica da Hipnose e a Técnica da Regressão de Memória, como também, aprendem acerca dos principais distúrbios mentais como Medo, Fobia, Síndrome do Pânico, Transtorno Obsessivo Compulsivo mais conhecido como TOC, Distúrbio Bipolar de Humor (antigo PMD), Distúrbio do Déficit de Atenção com Hiperatividade mais conhecido como DDAH., Depressão, Stress, Ansiedade, Auto estima (profunda análise das 15 principais personalidades), Psicose, Esquizofrenia, etc.

Além disso, consta no currículo do Curso uma abordagem profunda da Programação Neurolinguística conhecida pela sigla PNL, onde são realizados diversos exercícios práticos para utilização da mesma.

Profundo estudo sobre Predominância Sensorial também com diversos exercícios práticos.

Exercícios práticos de linguagem subliminar.

Exercícios práticos de terapias já com o processo de mensagens subliminares.

Exemplos práticos de passagem de um sistema sensorial para o outro e de como desenvolver demais sistemas não utilizados pelo cliente.

Aulas práticas de como se efetuar uma Anamnese sob ótica da PNL.

Como analisar um cliente através da PNL.

Numa Sessão de Hipnoterapia quem tem o controle da Consciência é sempre o cliente. Na hipnose induzida em espetáculos parece que o hipnotizador tem pleno controle, forçando o sujeito a fazer coisas idiotas e embaraçosas. Isto quando não for uma fraude é uma técnica de hipnose de palco que nada tem a ver com a Hipnose Terapêutica.

Até certo ponto, somos todos hipnotizados pelas propagandas e pela televisão. Como este tipo de condicionamento se compara com a indução hipnótica?

É do conhecimento de todos que há sucesso da sugestão hipnótica na eliminação da dor de dente sob uma extração de dentes sem anestesia, bem como, num parto sem dor e sem anestesia. Tudo isso é possível porque o que nós acreditamos seja verdade é verdade mesmo que não seja, ou seja, torna-se verdade.

Tudo isso é possível com técnicas simples sem nenhum efeito colateral. Apesar de simples essas técnicas são de vanguarda.

As pessoas hipnotizadas relatam emoções correlacionadas com os tipos de tensões musculares requeridas. Isto é uma evidência de que é a sensação física mais a atenção a ela é que determinam o efeito sobre a consciência. A evidência da hipnose sugere que a consciência pode ser altamente seletiva com relação ao que admite que seja consciente.

O Curso se estrutura com parte prática e teórica. Porém, é bom que fique claro, que a prática é essencial para emissão de Certificado.

O Curso tem a duração de 9 (nove) meses, é um curso intensivo, sem blá blá bla, mas com muito conteúdo totalmente apostilado.

Cada dia que passa pessoas substituem as terapias convencionais para se submeterem a Hipnoterapia que além de mais rápido, é um processo mais aceito pelos pacientes como um todo. Talvez seja esse o motivo da grande procura desse Curso por profissionais sérios que pratiquem as terapias convencionais.

Duração: 9 meses;

Necessidade: 2º Grau completo.


Fotos do Curso