(21) 99506-0947 (21) 2240-0079

Quem Somos

NUCIHERM – Método Pedro Medeiros é um curso livre criado em abril de 1996, com inscrição municipal e licença para atuar com atividades de Hipnoterapia, Regressão de Memória, Mente Humana, Parapsicologia, Ciências Herméticas e etc, bem como, realizar atendimentos de Hipnoterapia e Psicoterapia Holística, Diagnósticos Bioenergéticos através da Foto Kirlian mais conhecida como foto do Aura.

Desde 1980, o Prof. Pedro vem pesquisando os Fenômenos Paranormais, a Mente Humana e os Estados Alterados de Consciência e, a partir de 1983, com a ajuda de sua esposa Solange Medeiros.

A pesquisa consistiu na análise dos trabalhos já publicados como aqueles apresentados pela metodologia do casal de biologistas Dr. Joseph Banks Rhine e sua esposa Louise Ella Rhine na Universidade de Duke EUA. Essas pesquisas foram conjugadas com investigações pessoais nos  atendimentos individuais em consultório e, também, em pesquisas de campo que foram realizadas no Continente Africano em Luanda (capital de Angola), Cabinda e Lubango (províncias de Angola) e, também, no Brasil, quando visitaram diversas religiões que fazem uso de Fenômenos Paranormais.

Em 1993 teve início à divulgação do Método criado e, em 1996 o Método foi consolidado gerando a criação do Núcleo de Ciências Herméticas – Método Pedro Medeiros.

O Método criado, objetiva ensinar os principais Fenômenos Psíquicos seja Psigama, Psikapa, Sensoriais ou Extra-sensoriais, os quais são encontrados na Anatomia Oculta do ser humano.

Verificaram que quando o fenômeno é mal direcionado se parece com a Esquizofrenia Paranóide. Por outro lado, quando a paranormalidade do dotado é bem disciplinada, o distúrbio inexiste provando que os fenômenos existem no ser humano, mas que necessitam estar organizados. Não se deve, entretanto, confundir um fenômeno descontrolado com uma esquizofrenia propriamente dita.

A idéia do casal Pedro e Solange de criar um Curso com base na Metafísica, surgiu por dois importantes fatores. Primeiro porque tomaram  conhecimento que o criador da Psicanálise,  Dr. Sigmund Freud (1856-1939), para desenvolver a sua Teoria Psicanalítica teve que estudar Metafísica através da Cabala. Segundo porque o Dr. Carl Gustav Jung (1875-1961), um dos maiores psiquiatras do mundo, para fundar a Escola Analítica de Psicologia mais conhecida como Psicanálise Junguiana, teve que estudar o Hinduísmo para poder introduzir termos como: extroversão, introversão e o inconsciente coletivo. Jung ampliou as visões psicanalíticas de Freud, interpretando distúrbios mentais e emocionais como uma tentativa do indivíduo buscar a perfeição pessoal e espiritual, fazendo surgir a Psicanálise Junguiana. Dessa forma, considerando que esses dois célebres personagens se valeram do hermetismo para desenvolver suas teorias, o Prof. Pedro e sua Esposa, adentraram no estudo hermético e extraíram as bases necessárias para o Método que criaram considerando que a Metafísica tem origem na Sabedoria Iniciática das Idades e não através do intelecto humano.

Todos os cursos terapêuticos contam com apostila e certificado e o Método em si é registrado no Ministério de Educação e Cultura e nos Escritórios de Direitos Autorais.


Estrutura do Método

O Método possui quatro vertentes de atuação.

A primeira visa formar Hipnoterapeutas através de Cursos Profissionalizantes.

A segunda oferece cognição Esotérica (hermética) através de seus Cursos Iniciáticos que objetivam a evolução do Ser Humano através dos estudos dos principais itens das Sociedades Iniciáticas existentes no Brasil considerando que revelar o oculto é acender a luz da Sabedoria.

A terceira é atuar com atendimentos personalizados de Hipnoterapia, procedendo a outros diagnósticos quando necessários.

Na quarta, o Curso dispõe dos serviços: Mapa Numerológico (que servem para o cliente adquirir autoconhecimento, análise da personalidade, etc.) e Diagnósticos Bioenergéticos Através da Foto Kirlian (para identificar doenças antes que cheguem ao físico como câncer, prisão de ventre, inflamações, etc.).

O curso fornece Certificado nas áreas Terapêuticas para que o aluno possa obter um Alvará de Autônomo na Secretaria Municipal de Fazenda, bem como, fornece orientação de como se filiar ao CRT – Conselho Regional de Terapeutas, após a conclusão dos cursos. Além disso, oferece uma Assessoria aos alunos durante 6 meses.

Para se matricular em qualquer Curso há necessidade de ter concluído o 2º Grau. Embora se exija isso, a grande parte dos alunos  possua Curso Superior.

Para ser atendido terapeuticamente, de forma personalizada, basta clicar no Fale Conosco ou Telefonar diretamente. As consultas são todas com hora marcada. Na realidade o Método Pedro Medeiros foi criado para servi-lo com o que há de melhor tanto na terapia quanto na informação. Para isso o Método prepara seus instrutores e se mantém constantemente atualizado.